quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O VÍCIO EM CERVEJA .


O nosso organismo tem capacidade de metabolizar bem dois a três copos de cerveja por dia, pois o fígado metaboliza 25g de álcool absoluto  por hora (quantidade encontrada em uma garrafa de cervejaou numa dose de uísque). Por isso, não adianta deixar de beber cerveja durante vários dias para beber tudo de uma só vez, porque acima da quantidade citada já se sobrecarrega  o organismo, e o mal vêm com as repetições  das sobrecargas. Quem não bebe pode achar que dois copos de cerveja já são o bastante, mas, para quem gosta de cerveja, isto é muito pouco.
O álcool não metabolizado é tóxico ao fígado e o destrói, apesar da grande capacidade de regeneração. O que acontece é que com o tempo sua fragilidade aumenta, até ser destruído definitivamente (cirrose hepática).
“A humanidade vem bebendo cerveja há pelo menos 74 séculos”, segundo estudos do arqueólogo americano Jeremy Geller. O Brasil produz 17,2 milhões de litros diários, o que lhe garante o quinto lugar no ranking mundial de produtores de cerveja. Portanto, cerveja tem á vontade, e a cada um caberá controlar-se para não se tornar um viciado alcoólico. Mas e daí ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário